Desculpa, gente! Estávamos esperando uma resposta por parte de um dos integrantes da comissão de negociação para podermos publicar algo resumido, mas completo:
Iniciamos às 09h e 45 min., no gabinete presidencial, com os seguintes componentes: Gaspari, Emanoel, Guilherme, Mariana, Suyanne, Daniela, Mylena e Manuela. Primeiramente Emanoel, o coordenador financeiro, fez uma sucinta apresentação sobre os serviços e qualidades da FBDC e EBMSP. Em seguida Gaspari, coordenador de graduação, sugeriu que fizéssemos um pequeno repasse sobre os motivos da greve e da reunião, citando as pautas mínimas, e assim foi feito. Evoluímos com a discussão sobre a pauta de finanças, e os questionamentos sobre as justificativas da planilha divulgada. Mesmo após muitos questionamentos, Emanoel não conseguiu justificar de forma convincente os gastos da Fundação e o reajuste adotado para 2010. A reunião durou 3h e 20 min., e a única pauta que pôde ser exaustivamente discutida foi finanças. Mesmo assim, diante das poucas informações e segurança do coordenador financeiro, demonstrando excesso de nervosismo, ele não conseguiu convencer sequer o coordenador de graduação, e a comissão de negociação que não foi satisfeita exigiu que fosse marcada uma próxima reunião em que fossem apresentados os planos de trabalho de finanças. Esta foi sugerida para o próximo dia, quinta-feira (10.12.09), pela tarde, mas apesar dos esforços da comissão, Emanoel pareceu irredutível, pois não saberia as possibilidades de sua agenda. Sendo assim encerramos com os seguintes encaminhamentos: A comissão ficaria de fazer 2 ofícios, um para propor novas formas de penalidade sobre a multa da biblioteca e outro com o intuito de retomar o valor voluntário da matrícula para o Diretório Acadêmico. Gaspari e Emanoel ficaram de confirmar a reunião, trazer documentos que justifiquem a planilha, disponibilizar o regimento interno (inclusive durante o ato da matrícula), pesquisar sobre orçamento participativo, rever situação da cantina e Xerox da biblioteca. Por fim, os coordenadores se negaram a assinar a ata.
Qnto a assembléia, as deliberações não serão publicadas na internet. Por favor, procurem um colega que compareceu para maiores informações!
Haverá uma nova assembléia após a próxima reunião com a faculdade; data e local a ser divulgados posteriormente.
Ahh... só mais uma coisa. Sei q todos estamos ansiosos com a evolução do movimento, mas sejamos um pouco mais pacientes. Necessitamos pelo menos de 24h para nos comunicarmos com os outros grupos e publicarmos material de qualidade. Força e paciência p nós!!
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